A Allianz Seguros acaba de lançar um produto inédito no mercado segurador brasileiro. Trata-se do responsabilidade civil PME, que cobre diversos ramos de negócios desde bares e restaurantes a comércio e indústria de pequeno e médio portes. Danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos menores de idade, empregados e até mesmo animal de estimação também estão contemplados em uma das modalidades.

Estão disponíveis 11 modalidades, permitindo que sejam ofertadas coberturas personalizadas de acordo com o ramo de atuação da empresa. Nele, o limite máximo de indenização pode variar de R$ 100 mil a R$ 5 milhões. Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros, avalia que o mercado está aberto ao novo produto. “O brasileiro está mais disposto a precaver riscos e prejuízos. E, portanto, esse comportamento acaba estendido às empresas, incluindo as PMEs, que precisam de soluções que assegurem a sustentabilidade e competividade do negócio”, diz.

O produto da Allianz também é o primeiro seguro de Responsabilidade Social no país que pode ser cotado online. Em poucos minutos o corretor pode optar pelas coberturas e os limites apropriados ao cliente já com acesso ao valor da apólice. Com isso, o canal de distribuição ganha autonomia tornando a negociação e a oferta ao segurado mais ágeis.

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